GEARBOX TRANSMISSAO CÂMBIO AUTOMATICO
  • Home
  • Nossos Serviços
  • Saiba mais
  • Localização
Imagem





                                        
   
                                                                 

WhatsApp (19) 97402-9956
email: contato@gearboxtransmissao.com.br

1.  O que fazer para que o câmbio automático dure mais?

Recomendamos a verificação no nível e condição do óleo periodicamente, e o reparo imediato de quaisquer problemas e vazamentos. A inspeção do câmbio automático deve ser feito em bases regulares e niveladas. Consulte o manual da montadora ou verifique com um técnico especializado quais os óleos mais apropriados para cada sistema.


2.  Com qual frequência se deve realizar a revisão do sistema do câmbio automático?

Os intervalos normais de serviço variam dependendo do uso do veículo e da temperatura de trabalho do câmbio. Quando você verifica o óleo periodicamente, note seu cheiro. Você perceberá um cheirinho de queimado bem antes dele começar a mudar de cor. E quando você notar um cheiro muito forte de queimado, troque o óleo do câmbio. A quilometragem desde a última manutenção até a atual se tornará seu período de manutenção padrão. Também, se houver uma quantidade muito grande de bolhas de ar no óleo, percebidas na vareta, é tempo de trocar o fluido.



3.  O câmbio automático tem um vazamento. É possível elaborar um orçamento prévio apenas com uma avaliação visual?

A questão importante é: quais são as fontes do vazamento. A maioria dos técnicos somente observa a parte inferior do câmbio automático, e assim concluem que a junta do cárter inferior está vazando, quando na verdade o vazamento é na parte superior e escorre ao redor do cárter. Assim sendo, é imperativo que o câmbio automático seja inspecionado completamente para avaliar a situação e origem do vazamento! Assim a resposta a esta pergunta é:  não, não se pode calcular o custo do reparo até se inspecionar o câmbio automático completamente.

4.  É válido trocar o óleo e filtro de um câmbio automático com funcionamento irregular para ver se o problema se resolve?
​

Não faça isso! A troca do filtro e do óleo é um procedimento de manutenção periódica que raramente elimina um problema já instalado. O que conseguimos com isto é eliminar pistas importantes que ajudariam na avaliação do problema. Qualquer material presente no cárter será perdido, bem como a condição real do óleo. Os resíduos do cárter fornecem importante informação sobre o tipo do problema interno que possa existir, portanto não elimine evidências e avalie cuidadosamente a situação com a ajuda de um especialista.
Site powered by Weebly. Managed by Hostgator Brasil Ltda
  • Home
  • Nossos Serviços
  • Saiba mais
  • Localização